Como medir o retorno sobre o investimento do DOOH

Investimento em DOOH não é custo, é uma forma de maximizar os seus lucros com alta taxa de ROI na mídia DOOH.

O Retorno sobre Investimento (ROI) é uma métrica financeira essencial para avaliar o desempenho dos investimentos. No contexto do DOOH (Digital Out of Home), o ROI permite entender o quanto o dinheiro aplicado em campanhas publicitárias em espaços digitais externos está gerando de retorno.

Investimento Inteligente: Desvendando o Potencial do DOOH

No mundo dos negócios, investir de forma inteligente é fundamental. O título sugere que estamos prestes a desvendar como aplicar recursos financeiros de maneira estratégica no DOOH.

Essa abordagem inteligente visa maximizar os retornos e minimizar os riscos, tornando cada centavo investido uma escolha consciente.

O DOOH da WE Super OOH refere-se aos painéis digitais espalhados pelo Brasil, os billboards, e nossa rede de painéis icônicos, onde a WE se posiciona hoje como a maior rede de painéis desse formato em todo o país.

Por exemplo, os painéis icônicos são formatos de mídia out-of-home que se destacam das telas tradicionais. Esses painéis se destacam por serem gigantes ou em 3D, chamando a atenção do público de forma irresistível. Isso ocorre devido ao seu tamanho imponente ou à capacidade de se destacar no ambiente onde estão instalados. Essas características os tornam icônicos, e com alto nível de ROI para os anunciantes.

Telas gigantes, ROI em foco

A WE Super OOH traz em sua rede telas gigantes que dominam o espaço urbano e o ambiente em que estão, e há um motivo especial. Isso porque as telas foram posicionadas estrategicamente, direcionadas ao público certo, nos lugares certos.

Como resultado, o retorno sobre investimento tende a ser maior, atraindo a atenção do público-alvo da maneira correta, e transformando os billboards da rede em mais do que apenas telas, mas também em verdadeiros canais de comunicação direta com os clientes dos nossos anunciantes.

Os painéis de LED utilizados para a construção e instalação de boa parte da nossa rede são da nossa parceira mais próxima, LedWave. Esses painéis trazem possibilidades de comunicações impossíveis de serem ignoradas pelo público. Além disso, criam uma conexão instantânea com a audiência, reforçando assim a ideia de um ROI forte. Afinal, cada pixel conta.

Da tela à conversão

Investir em telas gigantes é investir em alto impacto e visibilidade. Em princípio, o ROI está intrinsecamente ligado à vontade e desejo do público em adquirir e acreditar no que é anunciado. Isto é, faz toda diferença chamar atenção, passar a mensagem certa, para chegar até o passo da conversão, e vender.

Para chegar ao último passo, da venda, é de suma importância planejar e desenvolver os passos anteriores. Em outras palavras, a jornada começa com anúncios estrategicamente desenvolvidos para atrair o público-alvo.

Anúncios dinâmicos, frases curtas, cores que chamam a atenção e a marca em evidência, para que a audiência entenda de quem se trata o anúncio, somam pontos para um ROI mais assertivo. Por exemplo, a logo da empresa anunciante ganha mais força estando visível durante todo o vídeo do anúncio.

Além disso, tornar fácil e cômodo para a audiência ler e entender as informações, faz toda a diferença. Por exemplo, QR Codes para acessar links, frases curtas e objetivas para leitura rápida, alto contraste para facilitar a visão, entre outros.

Oportunidades e desafios

Assim como vários formatos de publicidade existentes, o formato DOOH detém oportunidades e também enfrenta seus desafios. Embora o ROI no DOOH seja um atrativo para as empresas que querem anunciar na rotina diária do seu público, os desafios existentes são difíceis de superar.

Ainda assim, o investimento para alcançar e se comunicar da melhor forma com seu público nunca pode ser visto como um gasto “atoa”. O retorno sobre o investimento possível na mídia DOOH é de difícil mensuração direta, mas de fácil percepção a longo prazo. Ao passo que uma empresa marca em seu histórico de ROI um gráfico demonstrando as vendas antes e depois do investimento em DOOH, é possível, a longo prazo, perceber a mudança positiva e o aumento das vendas.

Maximizando o ROI: A Revolução do DOOH na Publicidade

Em suma, o DOOH é uma ferramenta poderosa que, quando utilizada de forma estratégica, pode gerar um ROI significativo. A chave para o sucesso reside na compreensão do público-alvo, na criação de anúncios atraentes e na escolha dos locais certos para a exibição. Embora existam desafios, as recompensas potenciais são enormes.

Com o tempo, as empresas que investem em DOOH podem esperar ver um aumento nas vendas e uma maior conexão com seus clientes. Portanto, o DOOH não é apenas uma tendência passageira, mas sim uma revolução na publicidade que veio para ficar.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados: