As vantagens do DOOH sobre a mídia tradicional de rua

Exemplo de Digital Out Of Home, o painel Highline, que detém vantagens sobre a mídia tradicional fora de casa.

A mídia Digital Out Of Home, ou DOOH, é um formato de mídia conhecido por ser digital, normalmente em painéis de LED, e por fazer parte da jornada diária do público em geral.

Mídias dinâmicas exibidas várias vezes ao dia

Inicialmente, a mídia DOOH é a união de dois conceitos publicitários que fazem parte da rotina fora de casa.

Provavelmente, você já ouviu falar em outdoors estáticos, que são a forma tradicional de mídia de rua, com lona impressa em uma estrutura alta e chamativa.

Assim como o outdoor tradicional, o conceito de mídia DOOH também segue a ideia de estar fixado em uma estrutura alta e chamativa. No entanto, quando falamos de Digital Out Of Home, não estamos falando de mídia estática ou lona, mas sim de LEDs brilhantes, movimentos e formas.

DOOH tem alto impacto, é chamativo e brilhante!

Afinal, como o DOOH consegue chamar tanta atenção?

A rotina diária de cada público-alvo é, normalmente, composta por trajetos de ida e volta, e esse conceito de rotina contribui muito para o que chamamos de IMPACTO!

O impacto consiste na ideia de quantas vezes um anúncio publicitário pode ser exibido para um número N de pessoas. Mesmo que essas pessoas já tenham visto aquele anúncio, ao vê-lo novamente, essa pessoa está sendo impactada pela segunda vez.

Os painéis de LED ajudam muito, tornando esse impacto digital, dinâmico, interativo, rotativo e, principalmente, chamativo. Por se tratar de uma tecnologia que brilha a qualquer hora do dia e é capaz de exibir vídeos em movimento, chama mais atenção do que uma lona, por exemplo.

Resistente ao desgaste físico e ecologicamente correto

As vantagens do DOOH sobre a mídia tradicional de rua não se limitam ao destaque e ao brilho a mais.

Elas continuam quando pensamos no dia a dia, nas mudanças climáticas e no tempo que o anunciante comprou de determinado espaço de mídia. Lonas e mídias tradicionais sofrem com desgastes por mudanças climáticas, como dias consecutivos de sol e chuva, levando a uma deterioração não somente da estrutura, mas também da mídia impressa do anunciante.

O DOOH dribla essas questões, pois constrói os painéis de LED para resistir a essas mudanças climáticas, durando por anos sob dias de sol e chuva sem qualquer sinal de desgaste.

Além disso, a vantagem social e ambiental para todos, inclusive para os anunciantes, se dá pelo fato de a energia utilizada nos painéis da WE Super OOH ser de origem totalmente renovável, causando menores impactos ao meio ambiente e à utilização de recursos naturais.

O DOOH não é apenas mais bonito, chamativo e dinâmico, é também ecologicamente correto!

Lançamento e sincronização em tempo real

Da mesma forma, o DOOH continua expondo vantagens sobre a mídia tradicional de rua.

Por exemplo, para lançar uma nova campanha em um grande circuito de mídia tradicional, é necessário que diversos profissionais estejam na rua, com centenas de metros de impressão em lonas e materiais semelhantes.

Esse problema NÃO EXISTE no DOOH! O lançamento das mídias digitais nos painéis de LED é feito de forma online, através de um sistema e seu operador, e a mídia que as agências e anunciantes enviam começa a ser exibida para o público no exato momento que foi combinado!

Não existe atraso, nem risco de lançamentos conturbados com pontos contratados sem a publicidade. Tudo é digital e tecnológico, contando ainda com a possibilidade de atualização de materiais de mídia mesmo durante o período da campanha, de forma rápida e prática.

Possibilidade de troca rápida de mídias

Para que fique mais claro, quando falamos na possibilidade de atualização dos materiais durante o período de veiculação da campanha, funciona assim:

O site ‘SUAMARCA.com’, que anuncia nos painéis da WE Super OOH em todo o Brasil, solicitou à agência ‘XPTO’, que está realizando o planejamento e produção criativa da campanha, que exibisse um novo catálogo criado pela empresa nos 20 dias restantes do tempo contratado para os painéis.

A agência ‘XPTO’ produz e valida o material com seu cliente e, uma vez aprovado, envia o material para a equipe da WE Super OOH. De forma digital, rápida e descomplicada, a equipe atualiza o material em todo o Brasil de forma instantânea, garantindo ao cliente o maior aproveitamento possível do tempo de veiculação de mídia contratado, reafirmando todas as vantagens do DOOH sobre a mídia tradicional.

Campanhas interativas com a possibilidade de anúncios dinâmicos

Além desse aproveitamento, os clientes também têm a possibilidade de melhorar a entrega dos seus anúncios de acordo com parâmetros pré-definidos. Ao passo que ajuda a alcançar o maior número possível de pessoas dentro do público-alvo.

Um exemplo de como a mídia com anúncios dinâmicos DOOH funciona é:

Após o site “SUAMARCA.com”, que já é anunciante na rede DOOH da WE, perceber que seu público passa pelos painéis principalmente durante o dia, eles decidem iniciar a próxima campanha com anúncios dinâmicos.

Isso significa que a nova campanha do site será veiculada dentro de um intervalo de horários específico que foi escolhido.

Além disso, é possível definir outros parâmetros de acordo com o interesse e objetivo de cada campanha e anunciante. Assim como a condição climática, horário de pico e lotação de determinadas regiões, trânsito, etc.”

Finalização

Em suma, a mídia DOOH oferece uma série de vantagens sobre a mídia tradicional de rua.

Com capacidade de chamar a atenção, resistência ao desgaste físico, preocupação com o meio ambiente, lançamento e sincronização em tempo real, troca rápida de mídias e campanhas interativas. Sendo assim, o DOOH é uma opção de mídia que não pode ser ignorada.

Seja você um pequeno empresário ou uma grande corporação, a mídia DOOH tem o potencial de levar sua mensagem ao público de maneira eficaz e eficiente. Portanto, na próxima vez que você pensar em publicidade, considere o DOOH como uma opção viável e valiosa.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados: