Como o DOOH pode aumentar o engajamento dos seus clientes

O DOOH (Digital Out of Home) é uma forma de publicidade que utiliza telas digitais em locais públicos para transmitir mensagens interativas e personalizadas aos consumidores. Essa modalidade de mídia oferece diversas vantagens para as marcas que querem aumentar o engajamento dos seus clientes, como:

Alcance e visibilidade DOOH

As empresas podem instalar telas digitais do DOOH em locais estratégicos, como avenidas, shoppings, aeroportos, metrôs, etc., onde há um grande fluxo de pessoas.

Assim, as marcas podem alcançar um público diversificado e segmentado, impactando-os com publicidade em diferentes momentos do dia.

Maior interatividade e engajamento

As telas digitais do DOOH permitem que as marcas criem campanhas interativas, que podem envolver o público de forma lúdica e criativa. Por exemplo, as telas podem simular espaços de profundidade, exibir animações chamativas, QR codes, etc., e oferecer experiências personalizadas aos consumidores.

Além disso, as telas podem adaptar o conteúdo de acordo com o contexto, como horário, clima, localização, etc., tornando a mensagem mais relevante e atraente, com funcionamento em programática.

Integração e sincronização no DOOH

As telas digitais do DOOH podem integrar-se com outras plataformas digitais, como redes sociais, aplicativos, sites, etc., criando uma comunicação multicanal e integrada.

Assim, as marcas podem ampliar o alcance e a repercussão das suas campanhas, gerando mais engajamento e conversão. Além disso, as telas podem ser sincronizadas entre si, criando um efeito visual impactante e diferenciado.

Um exemplo de sucesso: o lançamento do carro Fiat Fastback

Um exemplo de como o DOOH pode aumentar o engajamento dos clientes é o caso do lançamento do carro Fiat Fastback, que ocorreu no final de 2023.

Embora as telas separadas sejam capazes de impactar 610 mil pessoas por dia, segundo dados da INFOOH, somadas com a sincronização a agência Leo Burnett TM explorou o potencial máximo de sincronização das telas para criar uma experiência dinâmica para o público.

Como resultado, os painéis Boulevard.Live e Highline, que são telas digitais de grande formato e alta resolução, e estão localizadas em um ponto nobre de Brasília, em frente as esplanadas dos Ministérios, exibiu o vídeo do carro em sincronia nos dois painéis, criando uma sensação de movimento e velocidade.

A campanha consistiu em exibir

A ação gerou um alto nível de engajamento, repercussão e interesse pelo produto, demonstrando o potencial do DOOH para as marcas que querem se destacar no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *